Prezadas e Prezados,

Esperamos que mesmo em meio à situação geral que acomete o mundo e que cada vez mais chega aos cantos do país, estejam todos bem, serenos e fortes para mais um dos tantos desafios que temos.

Venho comunicar que em reunião hoje, pela manhã (17/03/2020), o Conselho de Administração da Universidade (CONSAD) decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas presenciais na universidade no período entre 19 de março e 12 de abril.

Estamos nos organizando aqui no PPGDSTU e até o final do dia daremos a vocês o panorama daquelas atividades que conseguiremos manter em âmbito corrente, fazendo o trabalho de casa (home office), sempre que possível de maneira conectada à distância. Este tipo de ação inclui, por exemplo, as defesas e qualificações que estavam agendadas neste período - 12 de março a 19 de abril- para as quais entraremos em contato individualmente a fim de discutirmos a permanência do prazo, com defesa por Skype. No que tange às aulas, estes arranjos são mais difíceis, por não serem episódicos, e pelo fato de que não poderemos utilizar estrutura de teleconferência, que está na universidade. Oficialmente, a universidade estará fechada em suas instalações, com exceção aos atendimentos hospitalares e de residência médica.

As atividades administrativas correntes, na medida do possível, serão mantidas a distância.

Atenciosamente,

Coordenação do PPGDSTU/NAEA/UFPA